segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dicas para o esmalte durar mais na unha

Dicas para o esmalte durar mais na unha
Saímos da manicure com a unha linda, super bem feita e com o esmalte da moda, mas aí se passam apenas quatro dias e pronto, o esmalte já está todo descascado. Quando isso acontece a gente se pergunta: o que fazer para o esmalte durar mais? O Vila Batom conversou com algumas manicures e a conclusão é que não existe formula mágica, mas descolamos algumas dicas que podem sim prolongar a duração do esmalte.
Publicidade
A manicure Viviane Aparecida Silva, do salão Yes explica que os cuidados devem começar antes de passar o esmalte. De acordo com ela o motivo da pouca durabilidade em alguns casos se deve a textura da unha, é que algumas mulheres têm a unha muito lisa, o que dificulta a aderência do esmalte. "O que a manicure deve fazer é lixar a parte de cima da unha com uma lixa grossa, isso faz com que a unha fique mais áspera e assim consiga aderir melhor o esmalte".
Já a manicure Teka Melleiros, do salão Tampopo, diz que deixar resíduos de creme ou óleos hidratantes, muito usados por manicures antes de aplicar o esmalte, também diminuem a aderência. "Esses produtos podem ser usados, mas devem ser totalmente retirados antes de aplicar o esmalte".
Esmalte velho dura menos, então sempre opte por produtos mais novos. Viviane explica que isso se deve ao fato do esmalte novo ser mais fino. Teka concorda e explica que quanto mais grosso o esmalte e maior o numero de camadas passado mais fácil de sair. Especialmente porque nesses casos as pontas são as partes que ficam mais grossas, e a gente sabe muito bem que essas são sempre as primeiras partes a estragar, né?
Para você não errar, Viviane dá a receita: duas camadas de esmalte e uma de extra brilho. O extra brilho é unanimidade entre as manicures no quesito aliado para a duração do esmalte. "Além de passar o extra brilho na hora que fizer a unha, você pode passar mais uma vez no decorrer da semana. Ele vai proteger e ainda vai restaurar o esmalte, deixando com cara de novo".
A manicure Christiane Silva também costuma dar essa dica do extra brilho para as clientes, mas além disso destaca a importância do esmalte ser bem escolhido. De acordo com ela os cremosos duram mais. "Sempre escuto das clientes que os esmaltes foscos, que estão super na moda, estragam mais rápido".
Por Larissa Alvarez

Curso Cera Depilação - Vídeo 1

Depilação Egipcia - Faça em você!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Por que existem cremes para o dia e para noite?

Segundo a farmacêutica Mika Yamaguch, o creme do dia precisa ter ativos que combatam principalmente os radicais livres
A rotina da mulher moderna já estão incorporados os rituais de beleza, como cuidar da pele, cabelos, fazer as unhas, maquiagem, equilibrar-se no salto. São tantas as demandas que, muitas vezes, passam despercebidos alguns cuidados. Um deles é com os cremes para o rosto. Existem cremes só para uso durante o dia e outros apenas para uso noturno. Qual seria a diferença entre eles?
Segundo a farmacêutica Mika Yamaguch, o creme do dia precisa ter ativos que combatam principalmente os radicais livres gerados pela radiação solar, da luz visível, poluição e outros fatores. Eles também forneçam energia às células para que elas suportem o estresse gerado por esse excesso de toxinas que são produzidas diariamente. Já o creme da noite precisa ter ativos que potencializem a renovação celular, pois é durante o período da noite que as células estão mais aptas a se renovarem e absorverem os nutrientes, repondo as defesas e a imunidade para o dia seguinte.
Um dos componentes mais comuns nos cremes noturnos são os ácidos que aceleram o processo de renovação celular e melhoram a maciez da pele. Ativos como Hyaxel (ácido hialurônico fracionado vetorizado) que promove um peeling biológico e uma auto-hidratação. E o AntiOx Night um complexo rico em peptídeos biomiméticos, silício orgânico e oligominerais que promove um aumento da imunidade da pele fornecendo nutrientes para o bom funcionamento das células e melhorando a produção de colágeno, um ativo completo e multifuncional que restabelece o equilíbrio da pele.
No período da noite a pele tem a sua maior atividade de renovação, então o ideal é que o creme contenha ativos que estimulem a produção de colágeno e nutram as células. “É importante cuidar da pele nesse período, pois é o momento que ela encontra-se mais apta a se restabelecer, durante o sono as defesas naturais são refeitas e os erros ocorridos durante o dia são reparados. Dessa forma é importante fornecer nutrientes, oligoelementos e silício orgânico para promover a síntese de um colágeno de boa qualidade e reestruturar a derme (tecido conjuntivo) de forma a reparar os danos causados durante o dia e preparar para o dia seguinte” afirmou Mika.
E para o dia os cremes devem conter ativos que protegem a pele das radiações solares, sendo necessário o uso de filtros solares (FPS) e também de um sistema antioxidante que combata as várias fontes de radicais livres geradas. O interessante é utilizar um antioxidante de amplo espectro que proteja a pele dos raios UVA, UVB, infravermelho (IR-A) e luz visível, foi lançado recentemente o OTZ 10 um antioxidante que promete atuar de forma diferenciada abrangendo este amplo espectro e com a neutralização dos radicais livres. Tem como formação um aminoácido chamado taurina, conhecida por ser uma fonte de energia e protetor do DNA.
Para que os resultados sejam eficazes não se deve inverter o uso desses cremes, porque os ácidos são indicados para noite devido aos efeitos como vermelhidão e irritação na pele que podem ser causados através da exposição solar. Já o contrário, os cremes diurnos não servem para a noite porque são produtos mais pesados e podem causar oleosidade à pele. “O que vale é abusar dos ativos que hidratam a pele e aumentam sua produção de energia, pois isso fará com que a pele esteja preparada para as dificuldades e diferenças do dia a dia” disse a farmacêutica.
FONTE: CORREIO DE UBERLÂNDIA

Total de visualizações de página

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes