domingo, 10 de abril de 2011

Alisamento de Cabelo

Existem vários métodos para alisar ou relaxar os fios dos cabelos, mas antes de decidir é importante conhecer as diferenças entre eles, e acima de tudo ter consciência do que ele pode ou não fazer pelo seu cabelo.
Os tipos mais comuns de alisamentos são os temporários (brushing – ao molhar sai), os progressivos (escovas progressivas, francesas, relaxamento etc – com duração de até três meses) e os definitivos (escova definitiva – com duração de até um ano). Todos com ativos próprios para cada necessidade.
As substâncias mais conhecidas e utilizadas nos salões são hidróxido de sódio, hidróxido de cálcio, lítio, guanidina e a amônia. Elas têm a função de desestruturar as cadeias internas do fio, modificando a textura para um formato liso ou menos ondulado.
O funcionamento de todas as escovas que prometem alisar os cabelos é praticamente o mesmo, o que muda são: o o nome da escova, os componentes da fórmula e a forma de aplicação, o tempo de duração do efeito e por último o tratamento pós processo.
São três os métodos mais utilizados nos salões para alisar os cabelos: o alisamento tradicional ou escova definitiva, o relaxamento ou escova progressiva e o recondicionamento térmico (ou chapinha japonesa).
Os três processos exigem aplicações de produtos químicos e ações mecânicas, que incluem, desde a manipulação do cabeleireiro com escovas, pentes e secadores, até a utilização de equipamentos especiais, como as chapinhas térmicas.
O tipo de alisamento a ser escolhido por você deve levar em consideração o seu tipo de cabelo, cor,  textura, comprimento  e efeito que você deseja obter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes