domingo, 10 de abril de 2011

Cortes de Cabelo

O cabelo é a moldura do rosto, assim, o formato da face é importante na escolha do corte de cabelo, pois são eles que vão valorizar o seu rostoCortar o cabelo inadequadamente ao formato da face pode causar desarmonia no visual.
Qual o corte mais indicado para mim?
O corte de cabelo mais indicado é determinado entre outros fatores, como aptidão pessoal por determinado corte e fatores gerais, principalmente pelo formato do seu rosto, para determinar o formato do seu rosto:
- Puxe o cabelo para trás (sem deixar nenhum fio interferindo na sua avaliação) e no espelho observe todo o contorno do seu rosto, até onde iniciam os cabelos, analisando a largura e a altura da testa e o desenho do queixo, pois as proporções é que definem o formato da face.

Corte de Cabelo - Rosto

Rosto alongado: Nesse tipo de rosto, a distância entre a testa e o queixo é maior, é necessário dar mais volume as laterais do cabelo, sem nenhum volume no topo da cabeça. Asfranjas podem ser uma boa opção, assim como o corte desfiado em camadas. O comprimentomédio é muito bem indicado, o cabelo curto também se adapta bem a esse rosto, entretanto com volume logo abaixo das orelhas.
Rosto redondo: A face redonda tem a maça do rosto mais larga, mas sem ângulos definidos. Sugere-se nesse caso cabelo liso e com pouco volume, caindo super bem o cabelo longo, pois caso você opte pelo cabelo curto idealmente ele não deve ter volume, pois a idéia e suavizar o contorno do rosto deixando sem volume nas laterais do rosto.
Rosto triangular: É o oposto do rosto em formato de coração, combina com cabelo curto que tenha movimento, ou com o cabelo na altura do ombro, cortados em camadas com volume no alto da cabeça. Uma boa dica pode ser deixar a franja de lado.
Rosto oval: Esse rosto é mais largo na altura das bochechas e se estreitam na região do queixo. Fica bem com volume por ser mais largo na altura das bochechas e se estreita em direção ao queixo. Combina tanto com cabelo longo quanto curto e a franja pode ser usada com bom resultado.
Rosto quadrado: Possui o maxilar amplo com uma face larga, o cabelo longo onduladovaloriza esse rosto, assim como penteados volumosos com cachos soltos e naturais, em cortes compridos. Deve ter cuidado com o cabelo muito liso porque ele evidencia ainda mais o volume desse formato.
Rosto coração ou triangulo invertido: Queixo pequeno ou pontiagudo com a maçã do rosto larga. A franja e cabelo na altura dos ombros (cabelos médios) combinam muito com essa face. Pode-se usar o cabelo ondulado para dar movimento ao corte.
Rosto diamante: Muito semelhante ao rosto oval, com diferença no formato do queixo que é mais angulado, combina com todos os cortes de cabelo, só deve fugir de penteados muito carregados.

Um comentário:

  1. Olá meu nome é Naiara, Meu rosto é oval e tenho o cabelo... não digamos que crespo,mas bem cacheado (cachos pequenos) e é bem volumoso. Como ele esta danificado, vou precisar cortar-lo a cima do ombro (ele esta á 5 dedos fechados á baixo do meu ombro)e estou pensando como vou fazer pra ficar bem em mim o corte, e peço a ajuda da galera que entende desse assunto. Eu estava optando para um corte de franja na altura da ponta do meu nariz (meu nariz é pouco axatado)e o cabelo na altura do meu pescoço, e fazer uma progressiva pra não ficar armado. Por favor, deem suas opiniões... se é urgente ?? sim muuitoo!
    Obrigada
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes