domingo, 10 de abril de 2011


Cabelos Lindos – 7 Super Dicas


Cabelos Lindos - 7 Super Dicas
Confira abaixo 7 Dicas para ter e manter os cabelos como você quer:
  • Para iniciar uma lavagem perfeita vale a pena passar condicionador nas pontasantes mesmo de entrar no banho, pois evita que o shampoo resseque os fios, já que o tempo para lavar o couro cabeludoexcede o tempo necessário para lavar aspontas, desta forma o creme protegerá as pontas.
  • Para escolher o shampoo e o condicionador, você deve pensar no que seu cabelo está precisando, pois um cabelo que hoje precise ser hidratado pode amanhã não precisar mais, dai vem a necessidade de trocar de produtos. Usualmente dizemos que precisamos trocar porque o cabelo “cansa”, mas na verdade eles mudam de necessidade.

  • Cuidado com a temperatura da água. Nada de banho fervendo, a água quente resseca os fios e deixa os cabelos arrepidados. Um truque é fazer o último enxágue com água fria, ela fecha a cutícula dos fios e deixam os cabelos mais brilhantes – super brilho!

Massagem e Cuidados
Massagem e Cuidados
  • O mais importante na hora de escolher seus produtos para o cabelo é o pH. O ideal são produtos com pH 7 (neutros) ou menor.
Produtos com pH abaixo de 7 são ácidos, ou seja, selam as cutículas, os fios ficam menos arrepiados e mais saudáveis.
Produtos com pH acima de 7 são alcalinos, ou seja, abrem a cutícula do cabelo, ressecam os fios (fuja deles, corra!)

  • O segredo da lavagem nos salões de beleza é a massagem – os profissionais lavam sua cabeça com bastante calma, pois além de retirar toda a sujeira e oleosidade, ainda estimulam a circulação sanguínea no couro cabeludo, aumentando a quantidade de nutrientes que vão para as células.

  • Enxágue bem, sem deixar restos de condicionador, isso ao invés de hidratar, deixa a aparência pesada. Faça o teste, após enxaguar, ao torcer os fios – se as mãos deslizarem muito fácil, molhe-os novamente – você deve sentir a textura dos fios.

  • Não seque sem usar um produto termo ativado. Lembrando sempre de não esfregar os cabelos com a toalha, para não encher de frizz e abrir a cutícula dos fios.

Brilho, Maciez e Beleza
Brilho, Maciez e Beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes