domingo, 10 de abril de 2011

Sombra – Como são seus olhos?


É bem importante conhecer como são os seus olhos para fazer a melhor sombra e ficar com ummake-up espetacular.
Vamos lá então, em frente ao espelho observe todos os detalhes dos seus olhos a fim de classificá-los e ter as dicas específicas para realçar a beleza dos seus olhos, abaixo tem um desenho esquemático numerado conforme o texto para servir de guia e obter todas as dicas:
01)    Olhos Caídos ou com as Pálpebras caídas

Utilize próximo aos cílios uma sombra escura, deixando mais evidente na região do meio para a final dos cílios (canto externo). Nesta região do canto externo, faça suaves movimentos ascendentes com sombra escura. A sombra clara deve ser aplicada na parte superior interna perto das sobrancelhas.
Sombras nos tons cobre, cintilantes e douradas levantam a fisionomia e dão um aspecto de felicidade.

Dica: Não esquecer de caprichar nos cílios e nesse caso o curvex e o rímel passado mais vezes deixam os olhos lindos.
02) Olhos separados e ou grandes

Nesse caso a sombra escura junto aos cílios, irá desde o canto interno até o externo, esfumaçando. A sombra clara deve ser aplicada na parte superior, junto à sobrancelha.

Nos olhos afastados, um leve esfumaçado de um tom mais escuro (ex: marrom ou o verde-musgo), no canto interno, dá a sensação de maior proximidade para os olhos. Só cuidado para ao esfumaçar, não deixar a maquiagem muito pesada.
03) Olhos juntos e ou pequenos
sombra escura deve ser mais marcante no canto externo dos olhos.  Nos cantos internos utilize sombra clara (ex: tons pastéis que iluminam a expressão), bem como na parte superior.
Dica: De um toque cilintilante na região próxima ao nariz, no início do canal lacrimal – conferindo impressão de afastá-los.
04) Olhos Orientais
sombra ideal para os olhos orientais é feita criando uma dobra para os olhos com a sombra escura e esfumando-a para cima. Entre esta dobra criada com a sombra escura e a raiz dos cílios aplique uma sombra clara. Na região próxima a sobrancelha também deve ser aplicado a sombra clara.

Sombra - Maquiagem dos Olhos
Olhos Saltados
Na região da pálpebra móvel (sobre o globo ocular) aplique uma sombra opaca escura, (ex: marrom, á noite dá para arriscar um pouco de preto). Aplique um esfumaçado escuro na raiz dos cílios até a dobra do olho, em um degradê suave e uniforme. As cores escuras deixam a impressão de maior profundidade nos olhos.
Olhos Fundos
Ao contrário dos olhos saltados, aplicaremos sombras claras (ex: branco, bege, areia e marfim) que elevam a expressão. Aplicar a sombra clara em toda a pálpebra móvel até a raiz dos cílios. Na área superior até às sobrancelhas, use sombras de tons médios, (rosa, salmão, coral, verde médio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes