domingo, 10 de abril de 2011


Hidratação
Hidratar os cabelos deve ser uma rotina para qualquer pessoa. Cabelos naturais ou com química devem ser tratados para manter a beleza. Para quem adora uma máscara de hidratação para os cabelos, seguem algumas receitas caseiras, que podem ser feitas semanalmente, para quem cabelos quimicamente tratados, ou a cada 15 dias.

Para quem já alisou, enrolou, fez escova progressiva, escova definitiva, mechas, permanente, tonalizou ou tantos outros procedimentos, hidratar os cabelos é mais do uma necessidade, é uma obrigação.

Após qualquer procedimento químico, é preciso repor os nutrientes e a queratina natural dos cabelos. Isto é conseguido através da hidratação e de outros tratamentos. Estabeleça uma rotina semanal e experimente algumas das receitas abaixo para deixar os seus cabelos ainda mais bonitos.

Confira abaixo algumas receitas caseiras:

Receita 1
Ingredientes:
Meio abacate maduro
Uma gema de ovo
2 colheres de mel de abelha

Modo de fazer:
Amasse o abacate com o garfo, acrescente a gema e o mel. Misture tudo, aplique no cabelo, massageie, e coloque a touca de alumínio.
Fique 30 minutos com a touca, e após esse tempo, enxágüe bem os cabelos para retirar qualquer resíduo.

Receita 2
Ingredientes:
Um copo de iogurte natural de qualquer marca
Uma gema de ovo sem pele

Modo de fazer:
Tire a pele que cobre a gema, e misture a gema no iogurte. Aplique no cabelo, massageie, e coloque a touca de alumínio.
Fique 30 minutos com a touca, e após esse tempo, enxágüe bem os cabelos para retirar qualquer resíduo.

Receita 3
Ingredientes:
1/2 abacate;
1 copo (aproximadamente 250 ml) de iogurte natural;
1 xampu de sua preferência;

Modo de Fazer:
Bata o iogurte com o abacate no liquidificador. Lave o cabelo com xampu (2 ou 3 vezes). Divida o cabelo em mechas e vá aplicando somente no comprimento e nas pontas. Use uma toca por 40 minutos (opcional, mas aumenta o efeito).

Receita 4

No liquidificador bata um abacate com algumas gotas de vitaminas A, E e D juntamente com uma clara de ovo.
Mexa até que se forme uma pasta, aplique em seus cabelos lavados e deixe por mais ou menos 20 minutos. Lave bem os cabelos.

Receita 5

Pegue uma babosa descasque e guarde o liquido que expele da planta, antes de lavar seus cabelos aplique o que você reservou da babosa, deixe nos cabelos por 30 minutos. Lave bem os cabelos.

Receita 6

Leve para o liquidificador 3 morangos, 1 colher de iogurte natural, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de aveia e uma colher de sopa de abacate.

Bata tudo no liquidificador até formar um creme, após lavar seus cabelos com seu xampu preferido, aplique a mistura e coloque uma toalha deixando agir por 30 minutos. Lave bem os cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes