domingo, 10 de abril de 2011

Clarear os Cabelos

Clarear os CabelosClarear os cabelos nos mais diversos graus confere um aspecto mais iluminado, pois resulta em um rosto mais iluminado.
Mudar o tom dos fios é mais simples do que mudar o corte, entretanto são necessários alguns cuidados.
tintura (shampoo tonalizante, tintura ou descolorante) é um produto que age sobre ocabelo e pode danificar os fios se não for aplicada corretamente.
Abaixo temos algumas dicas que vão ajudar você a ter os cabelos lindos e o rosto iluminado, pois uma simples mudança de cor pode simplesmente renovar o visual como um todo.
1.    Evite ser radical e danificar demais os fios, nunca clareie mais do que dois tons de cada vez.
2.    Faça uma hidratação antes: se você optar pela descoloração.
3.    Tenha consciência de que a raiz do cabelo tingido de tons claros necessitará ser retocada a cada 15 dias; e que o cabelo todo deverá ser pintado novamente depois de cerca de três meses, para evitar aquele aspecto manchado e descuidado.
4.    Na pele morena, os tons acobreados ficam mais harmônicos dos que tons dourados
5.    A sobrancelha não deve ter a mesma cor do cabelo, ela deve ficar dois tons acima.
6.    A touca impede que a tintura atinja a raiz e quebra muitos fios quando os mesmos são puxados, opte por luzes / reflexos que utilizam o papel alumínio no lugar da touca.
7.    O loiro pode amarelar depois de um mês, neste caso o tonalizante acinzentado permite corrigir o problema e dar um aspecto mais natural.
8.    As raízes e o topo da cabeça devem ser pintadas por último, comece a pintar os fios pela parte de trás da cabeça, na região da nuca, por ela ser a parte mais fria do couro cabeludo o produto demora mais tempo para se agir.
Todo mundo pode investir em uma mudança no cabelo. Entretanto uma boa dica é seguir o conceito de colorometria, que estuda a entonação de cores: o loiro-claro combina mais com peles claras, tipo rosadas e olhos claros; o loiro-mel ou dourado fica bom com peles claras, tipo amareladas e olhos castanhos; e o loiro-escuro ou queimado pode ser usado com qualquer tom de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes