domingo, 10 de abril de 2011

Métodos de Alisamento – Outras formas de alisar

Métodos de Alisamento - Outras formas de alisarNos salões surge, a cada dia, uma nova maneira de alisar, como as já conhecidas: escova de chocolate, escova de morango, escova de cristal, escova de diamante, de leite, de mel, de, frutas etc. Esses “perfumes” têm como principal fator o de inibir os fortes odores das químicas, não tendo diferença no resultado final.
O correto é consultar um profissional especializado que irá indicar o alisante mais apropriado. A realização de alisamentos em casa não é recomendada, pois, se algum passo da aplicação não acontecer como indicado pela empresa, podem ocorrer problemas irreparáveis, entre os quais feridas no couro cabeludo e queda capilar intensa.
ESCOVA DE CHOCOLATE
Na escova de chocolate o princípio ativo é o tioglicolato de amônia. É indicada: para mulheres morenas que buscam efeito de liso escorrido. Cabelos loiros ou descoloridos podem escurecer por causa da calda de chocolate. Comparada as demais técnicas tem a vantagem de ser encontrada facilmente na maioria dos salões e que deixa o cabelo bem escorrido, entretanto o cheiro é definido muitas vezes como sendo suportável.
Custa entre 300 e 800 reais.

ESCOVA COM LUZ AZUL
A escova com luz azul é indicada para todos os tipos de cabelo, desde os afros até os loiros volumosos. Advertem entretanto que não deve fazer a escova quem já fez tratamento com produtos à base de hidróxido de sódio ou hidróxido de guanidina
Custa entre 800 a 1500 reais.

Apesar de ser uma das técnicas mais caras é a que a melhor aceita cabelos já danificados por outros tratamentos (como o alisamento que utilizava formol). Apesar da aplicação ser tida como demorada, o cabelo poderá ser lavado no mesmo dia.
ESCOVA DE LEITE
Esta escova contém proteínas do leite sendo indicada para cabelos ondulados, volumosos ou com cachos soltos. Sendo importante resaltar que não alisa cabelos afros ou crespos demais
Custa entre 350 e 850 reais.
Dentre as técnicas é considerada a mais suave, por isso é também chamada de escova gradativa, pois o cabelo só ficará completamente liso na segunda ou terceira sessão. Dentre os cheiros é tido como um dos mais agradáveis.

ALISAMENTO AVLON
É Indicado para cabelos sem química, sendo incompatível com qualquer princípio ativo diferente. Considerado o mais barato e rápido, sendo um dos mais indicados para quem tem cabelo enrolado desde a raiz.
Custo médio de 100 reais.
ESCOVA SEMIDEFINITIVA
O princípio ativo da escova semidefinitiva é o tioglicolato de amônia, que contém óleo de abacate. Indicado para cabelos cacheados, encaracolados, crespos e volumosos, prometendo dar uma aparência de liso natural. A aplicação também tida como uma das mais demoradas, recomendam não lavar e nem prender o cabelo por dois dias.
A aplicação custa entre 500 e 1400 reais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes