domingo, 10 de abril de 2011

Hidratação caseira

Hidratação caseiraOs cabelos secos sofrem mais, mas todos os tipos de cabelo –normaisoleososmistos,ondulados ou lisos – estão sujeitos a perder o aspecto saudável devido a fatores externos como o excesso de sol, vento, cloro, água do mar, poluição, tinturas, escovas ou chapinhas. Estes agressores abrem as escamas da cutícula capilar, permitindo a saída das moléculas de água que hidratam os fios. O resultado dos danos à estrutura capilar, é que os fios se tornam ressecadosopacos equebradiços.
Quando você faz hidratação as escamas arrepiadas se ajeitam, melhorando a textura do seu cabelo. A boa notícia é que é possível declarar guerra à fragilidade e à falta de brilho no conforto do lar.

COMO FAZER A HIDRATAÇÃO DO CABELO EM CASA?
Esta máscara é muito simples e rápida. Segue os mesmos princípios que a hidratação feita em salão de beleza e permite a você economizar uma bom dinheiro.
Quando você tiver uma hora, pelo menos, para ficar de bobeira em casa… aproveite e faça! Você irá gostar do resultado: cabelos brilhosos e macios!
Você vai precisar basicamente de:
•    Touca de alumínio para cabelo
•    Qualquer creme para cabelo
•    Piranha para prender o cabelo

1) Lave os fios com shampoo e condicionador de sua preferência ou com um anti-resíduos para limpar profundamente.
Feito isso, e já fora do chuveiro, tire o excesso de água do cabelo e penteie o seu cabelo.
Importante: os cabelos nunca devem ser secos esfregando a toalha no cabelo. Apenas envolva a toalha nos cabelos, e aperte suavemente. Isso evita que eles fiquem quebradiços e com pontas duplas!

2) Pegue um creme de cabelo de sua preferência. Pode ser utilizado uma máscara ouampola.
3) Você irá pegando seus cabelos em mechas, passando o creme nas mechas  – uns 3 cm longe da raiz.
4) Faça uma massagem em cada mecha que você aplicar, com movimentos de cima pra baixo – no sentido da raiz até a ponta dos cabelos.
5) Massageie cada mecha por aproximadamente 2 minutos até ter repetido este processo no cabelo todo.
O importante desta hidratação é a massagem no cabelo. É isso que fazem no salão: uma vigorosa massagem no cabelo com um creme.
A massagem capilar ativa a circulação, melhora a oxigenação do couro cabeludo levando para a raiz uma quantidade maior de nutrientes, trazendo mais vitalidade ao cabelo, tornando-o maismacio, sedoso e com mais brilho.

6) Após prender o cabelo com um coque utilizando uma piranha – turbine com o calor: isso é importante para que o fio se abra e o produto penetre adequadamente
Você pode: envolver o cabelo com papel alumínio ou utilizar uma toca de alumínio (disponível em lojas de cosmético – custa menos de 4 reais e dura anos). A touca de alumínio é tida como a substituda da touca térmica caseira que liga na tomada, hoje em desuso por muitas vezes ser considerada perigosa – caso você opte por utilizá-la basta desligar quando sentir que começou a ficar quente e esperar esfriar. Assim, você não queima os fios.
- Caso você esteja em uma região fria, você pode já com a touca de alumínio em seus cabelos dirigir-se ao sol, para que ele ajude a aumentar um pouco a temperatura interna da touca.
•    Para uma hidratação rápida, espere de 3 a 5 minutos para fazer efeito.
•    O ideal é que você fique com a touca por 30 minutos.
7) Após os 30 minutos é hora de enxaguar o cabelo. Mas cuidado com a temperatura da água, para enxaguar o cabelo faça com água morna ou mesmo fria.
água fria é importante para não ressecar o cabelo. Ela fecha as escamas do cabelo, evitando as pontas duplas, a quebra, e o ressecamento. E dá brilho.
Após lavar os cabelos, enrole uma toalha na cabeça e espere secar um pouco. Penteie os cabelos normalmente, e deixe secar naturalmente. Ou se quiser ficar mais arrumada, faça uma escova ou chapinha.
Você vai sentir seu cabelo mais macio, sedoso e com mais brilho – cabelos  lindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes