domingo, 10 de abril de 2011

Hidratação nos Salões de Beleza

As glândulas sebáceas produzem uma substância que se espalha naturalmente pelo fio, limitando a perda de umidade, mas os agentes externos, entre eles: sol, calor, ar condicionado, poluição, vento, secador elétrico muito quente, banhos de mar e de piscina, colorações e demais químicas, entre outros, secam e quebram os fios, deixando os cabelos sem vida e com aquele aspecto de pesado.
Para evitar que o cabelo se torne ainda mais ressecado e opaco os especialistas recomendam hidratar periodicamente, o ideal é incluir a hidratação no hall de cuidados que tem consigo mesma.
Os  especialistas recomendam de uma hidratação mensal até a cada três meses no salão de beleza. O importante é você mesmo vigiar seus cabelos e manter o resultado do cabeleireiro em casa.
CREMES – Como escolher o produto certo
Abaixo algumas informações selecionadas para ajudar você a escolher o produto certo.
•    Cabelo que pinica na mão – duro e ressecado: recomendado utilizar ceramidas, proteínas (como queratina), aminoácidos e vitaminas.
•    Fios que se partem na mão quando você os puxa – está quebradiço e fraco: recomendado utilizar ingredientes emolientes, como óleos (abacate, jojoba, castanhas e sementes), manteiga de karité e aminoácidos da seda ou silicone (que forma uma película de brilho nos fios – impermeabilizando e fazendo com que ele retenha maior quantidade de água na superfície).
•    Cabelo fraco e seco: recomendado hidratações que combinem os ingredientes ou mesmo alternar os produtos.
Leia o artigo completo »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes